Quero empreender e agora?

Tenho uma ideia de negócio, o que eu faço?

Será que vai dar certo?

Será que a minha ideia é viável?

São muitas dúvidas que cercam o empreendedor na construção da ideia do seu negócio, por isso selecionamos algumas dicas valiosas para você que está pensando nisso.

  1. Estude bastante e esteja preparado!

Ter conhecimento técnico sobre o negócio é um grande começo, assim como ter um plano para organizar a sua ideia.

Estude muito sobre o negócio e o mercado! Pesquise muito! Investigue! Analise demandas de mercado, busque técnicas assertivas de empreendedorismo, avalie tendências, índices de negócios, modelos de gestão e outros aspectos que influenciarão positivamente quando for gerenciar seu negócio no futuro.

Pesquise outros negócios semelhantes e pense no que o seu negócio pode se diferenciar das empresas atuais e que atenda as necessidades dos clientes.

Estude e aprenda um pouco mais sobre gestão e negócios!

2.Converse com quem pode te ajudar

Selecione algumas pessoas que você confia, que pode falar da sua ideia e que podem te ajudar a tornar o seu negócio uma realidade.

Procure pessoas por afinidades, amigos, colegas de trabalho, familiares ou que possuem experiências em outras áreas que podem te dar sugestões e visões diferentes da sua para o seu empreendimento.

Entidades, empresas de consultoria em gestão são uma ótima opção confiável, pois possuem especialistas em gestão e negócios.

Se o empreendedorismo surge da vontade de construir algo, o networking é um caminho para te ajudar a realizá-lo. Em um momento de seu projeto, por exemplo, a relação com fornecedores e parceiros será importante e essas fontes são fáceis de serem encontradas em centros de estudo de empreendedorismo. Ficar de fora é perigoso!

3. Pense grande, comece pequeno

Lembre-se que a sua ideia tem que se enquadrar ao mercado, desejos e necessidades dos clientes.

Pense grande, mas tome atitudes para que os objetivos sejam alcançáveis. Monte estratégias realistas, faça mensurações de pesquisa de mercado, prepare investimentos palpáveis para que a ideia sobreviva e ganhe força. Lembre-se que, melhor que uma boa ideia, é uma boa execução.

Planeje e teste seu negócio no produto mínimo viável e vá ampliando e testando o mercado.

4.Escolha ferramentas para te ajudar

Seja qual for o negócio, é necessário que o empreendedor conheça um pouco de Gestão e busque ferramentas que possam ajudar a construir o seu negócio, tornando-o o mais próximo da realidade.

Existem várias ferramentas que podem auxiliar você a planejar o seu negócio, tais como:

– A MODELAGEM DE NEGÓCIOS

– O PLANO DE NEGÓCIOS

– O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

No nosso site https://conectaeducacaocorporativa.com.br/conteudos-gratuitos/ tem várias informações e algumas ferramentas para você baixar.

Estudos apontam que as empresas que começam já com o seu planejamento por escrito realizado possui 80% de chances de assertividade e sucesso.

Gostou deste conteúdo?

Deixe os seus comentários e até a próxima!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

em alta

Posts relacionados

Líder Coach

Recentemente ser Coach virou moda e temos várias pessoas focando as suas carreiras em ser Coach. Temos coach profissional, educacional, familiar, de emagrecimento, esportivo, entre

Como inovar no meu negócio?

Se desacomode! Exatamente! Muitos empreendedores, após um período se acomodam, criam processos e dia após dia os repetem. Isso é natural do ser humano, após

Quero empreender e agora?

Tenho uma ideia de negócio, o que eu faço? Será que vai dar certo? Será que a minha ideia é viável? São muitas dúvidas que